Maria e ela

by

Maria não gosta deles, gosta dela. Frequentava certos bares por causa dela. Vai somente onde pode encontrá-la.

Claro, afinal ela não é do tipo que se encontra em cada esquina, muito menos era pra qualquer um. Maria a sentia muitas vezes ácida, outras vezes vinha mais doce, mas sempre cheirosa. Ninguém beijava os lábios de Maria como ela, deixando aquele sabor. Eles não deixavam o mesmo sabor. Maria não gosta deles, gosta dela.

Existem aqueles que falavam mal de Maria por gostar dela, outros a acham mais interessante, mas a verdade é que a sociedade ainda não aceita por completo o fato de Maria e muitas outras não gostarem deles, mas gostarem dela.

Maria não se importa com o que os outros dizem, já a apresentou pros amigos, família, colegas de trabalho. Não há uma pessoa que conheça Maria que não saiba que ela não gosta deles, gosta dela.

Dela, Maria sabe o que esperar, conhece sua história, sabe onde nasceu, onde foi criada e suas características. Deles ela não sabe muita coisa, parte por desinteresse, parte por falta de informação. Maria não gosta deles, gosta dela.

Ela já esteve nas maiores alegrias de Maria e já a consolou nas piores derrotas. Deu coragem para fazer o que devia – e o que não devia – e ainda viu as lágrimas do coração partido.

Maria gosta dela, da sua brasilidade, sua história, sua cultura, sente orgulho de sua origem e de ser feminina.

Maria não gosta deles, gosta dela: a cachaça.

Uma resposta to “Maria e ela”

  1. Leticia Noebauer Says:

    Ah, Maria Maria… eu também gosto muito dela!

Deixe um comentário